Artes Marciais


Jiu Jitsu

O Jiu Jitsu, que significa, arte suave é considerado a mais antiga das artes marciais. Ele se originou na Índia (embora haja uma controvérsia sobre seu nascimento na China) em 2000 A.C. Atravessou as fronteiras da China e foi parar no Japão, onde cresceu e se desenvolveu consideravelmente
O Jiu Jitsu foi trazido para o Brasil, através do mestre Mitsuo Maeda (conhecido como Conde Koma), Cônsul japonês no Pará e que o ensinou a família Gracie.
No Jiu Jitsu ensina-se técnicas como:
○Queda (Judô)T
○Torções (Aiki-Jitsu)
○Pressões 

○Estrangulamentos
Imobilizações

Horário de funcionamento: 20:30 as 22:00 - segunda, quarta e sexta
Professor: Leonardo (Joinha)


Muay Thai


 É uma luta originária da Tailândia, país do qual é o esporte nacional.  Esta arte marcial é conhecida como "a arte das oito armas", pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, e está associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total muito eficiente. O Muay Thai foi desenvolvido há mais de mil anos, e é hoje considerada uma das mais poderosas lutas de contato do mundo. Uma luta que além de praticar elaboradas técnicas de punhos e pernas, é considerada uma das artes marciais que mais faz uso eficiente dos joelhos e cotovelos. O Muay Thai desenvolve um ótimo condicionamento físico, concentração e autoconfiança ao praticante. A maioria das associações e confederações mundiais não aprova o uso das cotoveladas em lutas oficiais mantendo assim a integridade física dos atletas, sendo estas técnicas consideradas somente nas regras asiáticas, embora ultimamente essas regras estejam cada vez mais em evidência.
Hoje em dia o Muay Thai ter-se-á convertido num símbolo nacional do reino da Tailândia, sendo o desporto nacional mais praticado no país. E Hoje em dia, o Muay Thai é geralmente considerado um desporte radical, que favorece a realização de apostas com ênfase no sudoeste asiático.

Horário de funcionamento:
 Terça e quinta: 16:30 as 17:45 e das 18:30 as 19:45
Professor: Cristiano


Taekwondo



Através de longos estudos e experiências, os educadores confirmaram os resultados ás crianças e adolescentes praticantes de taekwondo. Tais crianças e adolescentes mediante seus rendimentos nas academias demonstraram maior desenvolvimento físico e mental, autocontrole, autoconfiança e excelente coordenação motora, além de adquirir um maior senso de disciplina, desenvolver técnicas de defesa pessoal, controle de peso em caso de necessidade e, ainda melhorar seu desempenho escolar.
Atualmente vem se desenvolvendo de uma maneira muito especial, no mundo inteiro, a prática das crianças e adolescentes nas várias modalidades de lutas. Em alguns países como Coréia, China e Japão, por exemplo, o treinamento de taekwondo e outras lutas, é matéria obrigatória de colégios e ginásios, tendo o mesmo peso de qualquer matéria inserida no currículo escolar.
A Federação Mundial de Taekwondo fez uma pesquisa com os 355 praticantes de Taekwondo nos ginásios de Seul na Coréia nos anos de 87 e 90. O resultado foi: inteligência superior foi demonstrada pelos que praticavam constantemente o taekwondo.
O taekwondo pode ser praticado por crianças a partir dos 5 anos de ambos os sexos.

Horário de funcionamento: 10:30 as 12:00 e das 14:00 as 15:30. Todas as sextas.
Professor: Mestre Arilton Nicomedes